, , , ,

As campanhas da próxima estação

sábado, janeiro 23, 2016



Em Setembro foram reveladas as coleções Primavera-Verão 2016 e dois meses depois começaram a ser lançadas as primeiras campanhas publicitárias. Aos poucos todas as marcas acabam por revelar as imagens que irão estar presentes em revistas, outdoors e online durante os próximos tempos.

Há quem aposte na simplicidade e no poder das próprias peças, há quem opte pelas personalidades do momento e há, ainda, quem marque a diferença pela originalidade. Conheça aqui algumas delas.


A marca italiana foi uma das primeiras a revelar a sua nova campanha que, segundo a própria Donatella, reflete o que acredita ser a mulher Versace: alguém com uma identidade bastante própria e que se orgulha de quem é. E Gigi Hadid, Natasha Poly e Raquel Zimmermann são exemplos perfeitos disso mesmo.

Tal como na sua coleção, Ralph Lauren inspirou-se na Riviera Francesa, aliando o luxo a uma vibe mais desportiva. As imagens a preto e branco contam com Sanne Vloet.

Depois de ter escolhido Nova Iorque para a apresentar a sua coleção Primavera-Verão 2016, a Givenchy decidiu que a cidade que nunca dorme seria o local perfeito para a sua mais recente campanha. Para Riccardo Tisci, que na última temporada transformou a frase “I believe in the power of love” num dos lemas da maison, trata-se de uma clara homenagem ao amor. As imagens, todas acompanhadas de um poema de Anahni, são protagonizadas por nomes como Miranda Kerr, Lara Stone, Candice Swanepoel, Imaan Hamman, Lineisy Montero e Gemma Ward, para além do português Kevin Sampaio.

Carine Roitfeld foi responsável pelo styling, não só da Givenchy, mas também da última campanha de Raf Simons para a Dior, que primou pela simplicidade. Binx Walton, Sofia Mechetner, Maartje Verhoef, Grace Hartzel e Roos Abels vestem peças da nova coleção da marca francesa que são, sem dúvida, o foco principal das imagens que estrearam na passada terça-feira na Harper’s Bazaar.

Oliver Rousteing, conhecido por se rodear de um “exército” das mais badaladas modelos, recrutou três dos maiores nomes dos anos 90 para o seu “Balmain Army”. Noami Campbell, Cindy Crawford e Claudia Schiffer são as caras da nova campanha da Balmain.

Tommy Hilfiger conseguiu retratar tudo aquilo que queremos no verão: praia e sol. O anjo da Victoria’s Secret, Behati Prinsloo, foi fotografada nas Caraíbas, um dos destinos de eleição do próprio estilista.

A Burberry seguiu uma visão mais arrojada, algo que foge das clássicas campanhas que a marca já nos habituou. E se anteriormente escolheu caras inconfundíveis, como Kate Moss e Naomi Campbell, desta vez apostou num grupo recheado de new faces: desde a neta de Keith Richards, Ella Richards, e do filho de Pierce Brosnan, Dylan Brosnan, até Misha Hart e Eliza Fairbanks. As primeiras imagens foram reveladas durante a própria sessão no Snapchat da marca.

“Boho” foi a palavra-chave da nova campanha da Coach. Lexi Boling, Rianne Van Rompaey, Alice Metza, Ally Ertel e Xavier Buestel conseguiram retratar o estilo eclético da coleção.

Tendo como pano de fundo a cidade de Berlin, a campanha da Gucci inspira-se na cultura pop alemã nos anos 80. Alessandro Michele apostou em novos nomes do mundo da moda como Nicole Atieno, Viola Podkopaeva e Polina Oganicheva.

Jeremy Scott é conhecido por não levar a moda muito a sério e pela sua abordagem mais divertida, que já se tornou a sua imagem de marca. E a campanha “Car Wash Couture” é um retrato perfeito daquilo que a Moschino se tornou. As fotografias de Steven Meisel, marcadas pela cor e pelas influências da década de 50, contam com a presença de Lexi Boling, Joan Smalls, Fei Fei Sun e  Maartje Verhoef.

Com a sua nova campanha, a marca Italiana Prada pretende revisitar o passado mas sempre com um toque contemporâneo. As veteranas Nastaha Vodianova e Sasha Pivovarova juntaram-se à novata Yasmin Wijnaldum.

Domenico e Stefanno fazem questão de nos relembrar as origens da Dolce&Gabbana com a sua campanha “Italia Is Love". Através das cores, dos padrões, das pessoas e até da própria comida, celebram a terra da “dolce vita”.

Seguindo o conceito das suas campanhas anteriores, Hedi Slimani juntou retratos de estúdio de Signe Lund e Steffi Soede com imagens de still life. Os anos 90 estão bastante presentes nos vestidos mini, nos casacos de pele e nos boxy jackets, já para não falar no acessório chave da Saint Laurent: as tiaras.

Elisa Sednaoui, a nova musa da Ermanno Scervino, protagonizou uma campanha inspirada no filme “Zabriskie Point” do realizador Michelangelo Antonioni.

A marca sediada em Paris voou até Nova Iorque para fotografar Lineisy Montero e Mica Arganaraz. Uma produção que alia os looks “lady like” característicos da Chanel com um cenário mais urbano. Uma das grandes novidades são as malas de viagem que marcaram o último de desfile de Karl Lagerfeld. 

Artigos relacionados

0 comentários