CAMPANHAS,
ESTILO,
featured,
MODA,
PRIMAVERA-VERÃO
As campanhas da próxima estação
sábado, janeiro 23, 2016
Em Setembro foram reveladas
as coleções Primavera-Verão 2016 e dois meses depois começaram a ser lançadas
as primeiras campanhas publicitárias. Aos poucos todas as marcas acabam por
revelar as imagens que irão estar presentes em revistas, outdoors e online durante os próximos tempos.
Há quem aposte na
simplicidade e no poder das próprias peças, há quem opte pelas personalidades
do momento e há, ainda, quem marque a diferença pela originalidade. Conheça
aqui algumas delas.
A marca italiana foi uma das primeiras a revelar a sua nova campanha que, segundo a própria Donatella, reflete o que acredita ser a mulher Versace: alguém com uma identidade bastante própria e que se orgulha de quem é. E Gigi Hadid, Natasha Poly e Raquel Zimmermann são exemplos perfeitos disso mesmo.
Tal como na sua
coleção, Ralph Lauren inspirou-se na
Riviera Francesa, aliando o luxo a uma vibe mais desportiva. As imagens a
preto e branco contam com Sanne Vloet.
Depois de ter
escolhido Nova Iorque para a apresentar a sua coleção Primavera-Verão 2016, a Givenchy decidiu que a cidade que nunca
dorme seria o local perfeito para a sua mais recente campanha. Para Riccardo
Tisci, que na última temporada transformou a frase “I believe in the power of
love” num dos lemas da maison, trata-se
de uma clara homenagem ao amor. As imagens, todas acompanhadas de um poema de
Anahni, são protagonizadas por nomes como Miranda Kerr, Lara Stone, Candice Swanepoel,
Imaan Hamman, Lineisy Montero e Gemma Ward, para além do português Kevin
Sampaio.
Oliver Rousteing, conhecido
por se rodear de um “exército” das mais badaladas modelos, recrutou três dos
maiores nomes dos anos 90 para o seu “Balmain Army”. Noami Campbell, Cindy
Crawford e Claudia Schiffer são as caras da nova campanha da Balmain.
Tommy Hilfiger conseguiu
retratar tudo aquilo que queremos no verão: praia e sol. O anjo da Victoria’s
Secret, Behati Prinsloo, foi fotografada nas Caraíbas, um dos destinos de
eleição do próprio estilista.
A Burberry seguiu uma visão mais
arrojada, algo que foge das clássicas campanhas que a marca já nos habituou. E
se anteriormente escolheu caras inconfundíveis, como Kate Moss e Naomi
Campbell, desta vez apostou num grupo recheado de new faces: desde a neta de
Keith Richards, Ella Richards, e do filho de Pierce Brosnan, Dylan Brosnan, até
Misha Hart e Eliza Fairbanks. As primeiras imagens foram reveladas durante a
própria sessão no Snapchat da marca.
“Boho” foi a
palavra-chave da nova campanha da Coach.
Lexi Boling, Rianne Van Rompaey, Alice Metza, Ally Ertel e Xavier Buestel
conseguiram retratar o estilo eclético da coleção.
Tendo como pano de
fundo a cidade de Berlin, a campanha da Gucci
inspira-se na cultura pop alemã nos anos 80. Alessandro Michele apostou em
novos nomes do mundo da moda como Nicole Atieno, Viola Podkopaeva e Polina
Oganicheva.
Jeremy Scott é
conhecido por não levar a moda muito a sério e pela sua abordagem mais
divertida, que já se tornou a sua imagem de marca. E a campanha “Car Wash
Couture” é um retrato perfeito daquilo que a Moschino se tornou. As fotografias de Steven Meisel, marcadas pela
cor e pelas influências da década de 50, contam com a presença de Lexi Boling,
Joan Smalls, Fei Fei Sun e Maartje
Verhoef.
Com a sua nova
campanha, a marca Italiana Prada pretende revisitar o passado mas sempre com um toque contemporâneo. As
veteranas Nastaha Vodianova e Sasha Pivovarova juntaram-se à novata Yasmin
Wijnaldum.
Domenico e Stefanno
fazem questão de nos relembrar as origens da Dolce&Gabbana com a sua campanha “Italia Is Love". Através das
cores, dos padrões, das pessoas e até da própria comida, celebram a terra da “dolce
vita”.
Seguindo o conceito
das suas campanhas anteriores, Hedi Slimani juntou retratos de estúdio de Signe Lund e Steffi Soede com imagens de still
life. Os anos 90 estão bastante presentes nos vestidos mini, nos casacos de
pele e nos boxy jackets, já para não
falar no acessório chave da Saint
Laurent: as tiaras.
Elisa Sednaoui, a
nova musa da Ermanno Scervino,
protagonizou uma campanha inspirada no filme “Zabriskie Point” do realizador
Michelangelo Antonioni.
A marca sediada em
Paris voou até Nova Iorque para fotografar Lineisy Montero e Mica Arganaraz.
Uma produção que alia os looks “lady like” característicos da Chanel com um cenário mais urbano. Uma das
grandes novidades são as malas de viagem que marcaram o último de desfile de
Karl Lagerfeld.
0 comentários