, , ,

Super Birthday Girl: Cindy Crawford

sábado, fevereiro 20, 2016


A 20 de Fevereiro de 1966 nascia, em Illinois, Cindy Crawford. 50 anos depois relembramos um pouco da vida de uma das maiores supermodelos de todos os tempos que anda hoje continua a arrasar.

Toda a gente conhece Cindy como parte da elite de supermodelos que marcou por completo toda a década de 80 e 90. Juntamente com nomes como Kate Moss e Christy Turlington, é responsável por ter transformado as modelos em muito mais do que meros cabides e umas quantas caras desconhecidas nas capas de revistas. Se hoje em dia vivemos uma verdadeira “febre das modelos” em que estas são vistas como autênticas celebridades e verdadeiros ícones, a esta geração o devemos.  

Quando foi descoberta no concurso “Look of The Year” da Elite Model Management provavelmente ninguém conseguia imaginar a carreira que a esperava. Com mais de 30 anos no ramo é quase impossível contabilizar o número de capas, editorais, campanhas e desfiles que constam no seu portfólio, mas há que diga que, em 1998, eram mais de 400, número que até hoje não parou de crescer.

Desde cedo provou ser muito mais que uma cara bonita. Sempre soube aliar a sua inteligência e o seu carisma à sua beleza tipicamente americana. É conhecida pelo seu contributo para inúmeras causas sendo que tem um carinho especial pela luta contra a leucemia, doença para qual perdeu dois irmãos. Tudo isto fez de Crawford uma das mais acarinhadas celebridades americanas com uma influência monumental.

Se para muitos a carreira de modelo acaba aos 30, Cindy tem continuado a provar que a sua ainda não tem fim à vista. A mais recente campanha para a Balmain, onde surge ao lado de Naomi e Claudia, é um exemplo perfeito que a beldade americana fica cada vez melhor com a idade e que a nova geração ainda tem muito a aprender com as verdadeiras supermodelos.

Em honra do seu aniversário celebramos 50 momentos que marcaram a carreira de uma das top models mais aclamadas de sempre.

Artigos relacionados

0 comentários