, , ,

Semana da Moda De Alta Costura: Chanel e Giorgio Armani Privé

sábado, janeiro 30, 2016


O terceiro dia da Semana de Alta Costura foi marcado pelo tão aguardado desfile da marca francesa Chanel, que é já um dos pontos altos de qualquer fashion month. Quem também apresentou as suas novas peças Couture na passada terça-feira foi o veterano Giorgio Armani. Fique a conhecer as coleções dos dois "gigantes" do mundo da moda.

Os desfiles da maison Chanel são conhecidos pelos seus cenários surpreendentes: o Grand Palais já foi um casino, um supermercado e, mais recentemente, um aeroporto. Desta vez Karl Lagerfeld decidiu construir a sua própria casa de bonecas. Casa esta que em tudo faz lembrar as linhas de Le Corbusier e que se insere na perfeição na temática escolhida pelo kaiser da moda.

Natureza, ecologia e sustentabilidade foram algumas das palavras de ordem presentes neste desfile, não só no próprio cenário mas também nas próprias peças. Desde os sapatos com tacão em cortiça até às aplicações de madeira e penas, passando pelas pregadeiras e brincos em forma de abelhas repletas de diamantes. Como sempre o tweed e clássico fato Chanel estiveram presentes numa coleção marcada pelas silhuetas e pelo jogo das proporções. O designer alemão apostou nas saias lápis e nas mangas balão que surgiram numa paleta de cores dominada pelos beges e pelos azuis. 
Os penteados e a maquilhagem em tudo faziam lembrar as gueixas japonesas e, também um pouco, a conhecida personagem de ficção científica, a Princesa Leia.


A mais recente coleção Couture de Giorgio Armani manteve-se fiel as linhas que sempre o caracterizaram.  Seguindo uma abordagem mais casual, com uma forte aposta nas calças e calções, o estilista italiano optou pelas inúmeras tonalidades do roxo complementadas pelo preto. Nos mais de 50 coordenados podemos encontrar um pouco de tudo: transparências, brilhos, folhos e plissados.  

(Fotografias via: Vogue e Chanel)

Artigos relacionados

0 comentários