, , ,

David Bowie: revisitamos os seus looks mais icónicos

quarta-feira, janeiro 13, 2016

O músico britânico David Bowie morreu no passado domingo vítima de um cancro. Tinha 69 anos de idade e mais de 40 anos dedicados à música. Com uma capacidade de se reinventar única, David lançou 27 álbuns de estúdio, 9 álbuns ao vivo e uma grande quantidade de EP's e singles, que passaram por vários estilos musicais desde o rock ao eletrónico. Tinha acabado de lançar um novo álbum, Blackstar, que tem vindo a ser aclamado pela crítica.

A notícia da sua morte foi recebida com grande pesar pelos numerosos fãns em todo o mundo, que tinham ainda esperança de ver ou rever Bowie em palco, apesar do cantor ter anunciado que não voltaria a atuar.

O talento de Bowie vai muito além da sua música. De facto, uma das características mais proeminentes do cantor era a capacidade de aliar o teatro ao rock e de criar personagens, entre a quais se destacam o célebre Ziggy Stardust. A criação desta e de outras personagens representam uma viragem de styling marcante na época, que influenciou uma geração inteira um pouco por todo o mundo. As cores garridas, os fatos de licra combinados com blusões, as camisas abertas, os padrões geométricos e as calças justas são algumas das peças e padrões que definem o seu estilo. Ao longo das décadas, vários foram os designers que se inspiraram em Bowie para criar peças únicas, provando que o cantor é um marco da cultura pop não só dos anos 70, 80 e 90, como também da atualidade.

Em jeito de homenagear o cantor, fizemos uma seleção dos nossos looks preferidos ao longo da carreira de Bowie, alguns deles bem conhecidos do público.

Artigos relacionados

0 comentários