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Dolce&Gabbana lança a coleção Abaya

quinta-feira, janeiro 07, 2016

A conceituada marca italiana Dolce&Gabbana anunciou esta semana a sua primeira coleção criada especialmente para as mulheres muçulmanas, com hijabs e abayas, peças que representam a cultura do médio oriente. A coleção, que prima pelos tons escuros, pastel e padrões florais, surge como um posicionamento inteligente da marca já que, segundo um estudo da empresa Bain,  os países do médio oriente são responsáveis por um consumo de 8.7 biliões de dólares  em bens pessoais de luxo.

O primeiro sinal de mudança surgiu em Setembro do ano passado, no vídeo da campanha “Close the Loop” da H&M no qual a marca apela aos consumidores para reciclarem as suas peças de roupa. No vídeo, que já tem mais de nove milhões de visualizações no Youtube, surgem diferentes pessoas de várias culturas e etnias, entre as quais a  modelo muçulmana  Mariah Idrissi, que aparece a usar um hijab. Idrissi é a primeira modelo muçulmana a aparecer num vídeo promocional da H&M.

Marcas como a Mango, a Tommy Hilfiger ou a Uniqlo já tinham criado coleções especiais para o Ramadão, mês de extrema importância religiosa para a cultura muçulmana. No entanto, o lançamento de uma coleção exclusiva que não abrange apenas essa altura do ano parece incluir de forma mais abrangente as mulheres muçulmanas no mundo da moda, que têm agora oportunidade de adquirir peças de designer de acordo com os seus costumes.

A coleção foi noticiada em primeira mão pelo site Style.com/Arabia e ainda não tem data prevista de lançamento.



Fotografias via Style.com/Arabia

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