, , ,

La Femme: Porque é que estamos obcecadas pelo estilo francês

sábado, fevereiro 06, 2016

Paris é a capital do amor, certo? Errado. Paris é a capital das mulheres effortlessly chic e não conseguimos evitar sentir um pequeno style envy e querer ser como elas.

O cabelo messy, a maquilhagem minimal, a t-shirt branca, o blazer, as calças de ganga e os stilletos. É na simplicidade que reside o único e tão invejado estilo da mulher francesa. Mas como conseguem? O que as torna tão especiais? Se já leram ou tiveram alguma vez nas vossas mãos How To Be Parisian Wherever You Are, para mim inevitavelmente a Bíblia do estilo francês (ou não fosse eu uma fangirl de Caroline de Maigret), sabem agora que não se trata apenas de ter estilo ou conjugar outfits elaborados - é um estado de  espírito, autoconfiança e muita atitude.

Vamos começar com um pequeno #flashbacksaturday. Brigitte Bardot, Françoise Hardy, Jane Birkin e Catherine Deneuve são nomes que ganharam o estatuto de musa pelo seu estilo inconfundível. Não admira que sejam ainda verdadeiras referências e fontes de inspiração, para sempre relembradas como ícones de estilo. Fast foward para 2016 e damos de caras com Caroline de Maigret, Clémence Poésy, Lou Doillon e Jeanne Damas, as it girls do momento e os nomes que carregam o legado do estilo parisiense. Todas elas têm em comum o factor cool, a sensualidade discreta e a naturalidade de quem acabou de acordar. Guiadas pelo "simplicity is key", estas mulheres são a garantia de que o estilo francês, tal como Paris, nunca passará de moda.


Inspiração "of the runway"


Peças essenciais

Artigos relacionados

0 comentários