, , ,

E que comece a Semana da Moda de Copenhaga...

quarta-feira, fevereiro 03, 2016

(Fotografias via: Copenhagen Fashion Week)

A partir de hoje, e até quinta-feira, o mundo da moda está com os olhos postos em Copenhaga, onde começa mais uma semana da moda.

Quando a Copenhagen Fashion Week começou, em 2006, o grande objetivo era promover a moda dinamarquesa e os seus designers. Passaram 10 anos e hoje é o maior evento deste género da região nórdica e tem vindo a ganhar um enorme reconhecimento internacional: há mesmo quem considere que a capital dinamarquesa poderá vir a ser uma das novas capitais da moda.

No entanto continua a ter um papel primordial na moda escandinava, conseguindo torná-la cada vez mais trendy e apetecível. Toda esta zona da europa tem uma abordagem e uma estética muito própria, que acaba por estar presente, não só na moda mas em todas as áreas do design. Caracteriza-se, por exemplo, pelos traços simples e minimalistas e pela sua visão mais moderna e inovadora.

Durante os próximos três dias centenas de jornalistas, bloggers, celebridades e compradores juntam-se em Copenhaga para assistir aos desfiles das novas coleções de marcas como By Marlene Birger e Ganni. No entanto esta semana da moda conta com a participação de mais 2500 marcas, nacionais e internacionais, que irão estar presentes em inúmeros eventos, showrooms e nas conhecidas Trade Fairs (Copenhagen International Fashion Fair).

Paralelamente a organização criou, em 2008, o Copenhagen Fashion Festival: um evento aberto a todo público que conta com várias iniciativas espalhadas pelas ruas da cidade, desde exposições e debates e até desfiles. 


Artigos relacionados

0 comentários