, ,

O que esperar de mais uma saga de "Fashion Weeks"

quarta-feira, fevereiro 10, 2016


Começa amanhã mais uma temporada de Semanas da Moda onde irão ser apresentadas as novas coleções e todas as tendências que, quer queiramos ou não, iremos usar no próximo Outono/Inverno. Com tanta coisa a acontecer nos próximos tempos é quase impossível mantermo-nos a par de tudo, mas existem alguns momentos que queremos ter a certeza que não perdemos.

As duas maisons “órfãs”, Dior e Lanvin, apresentam as primeiras coleções ready-to-wear femininas sem diretores criativos. Enquanto a equipa por trás da Dior já deu provas que está à altura do desafio, a antiga equipa dirigida por Alber Elbaz ainda tem de mostrar que consegue aguentar o barco.

Embora sem nenhuma confirmação oficial, há quem diga que Hedi Slimane e Sarah Burton são dois dos possíveis candidatos para ocupar os tão cobiçados lugares nas duas casas. O que ainda nos deixa mais curiosas para saber o que os génios da moda, que revolucionaram a Saint Laurent e Alexander McQueen, têm andado a preparar para aquelas que podem ser as suas últimas coleções para estes “gigantes” da indústria. Já para não falar que a marca francesa irá apresentar uma pequena parte da coleção Womenswear no desfile Menswear, que decorrerá esta noite, e de certeza que iremos ficar ainda mais expectantes até podermos conhecer todas as peças.

A London Fashion Week, que começa no dia 19, será certamente marcada pelo desfile da Burberry, este que será o último em que a marca seguirá o clássico calendário de apresentação das novas coleções (sabe mais aqui).

Mas com tantas mudanças que o mundo da moda tem sofrido nos últimos tempos há algumas marcas que esperamos que não mudem esta temporada. Gucci e Valentino têm arrasado completamente com as suas últimas coleções que nos deixa curiosos para descobrir que maravilhas nos trazem desta vez. E claro que não nos podemos esquecer da Chanel, mas neste caso a questão é sempre a mesma: o que vai Karl inventar desta vez?

Fora dos grandes nomes da moda existem umas quantas marcas que têm dado que falar. Vale a pena ter alguns nomes com Erdem, Cushnie et Ochs, Peter Pilotto e Roksanda, debaixo de olho.

Mesmo já tendo algumas suspeitas, guardamos um espacinho para saber que modelos irão dominar as passereles e quem irá dominar as ruas com o seu street style.

Artigos relacionados

0 comentários